A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiram adiar, até o dia 14 de setembro, o retorno do atendimento presencial nas Agências da Previdência Social.
Desta forma, o atendimento por meio de canais remotos, acontecerá de forma exclusiva até o dia 11 de setembro.
A reabertura gradual irá considerar as especificidades de cada uma das Agências da Previdência Social no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva para evitar a transmissão da covid-19.
Estarão disponíveis para atendimento presencial os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.
Vale ressaltar que, o atendimento presencial só acontecerá mediante o agendamento feito pelo “Meu INSS” ou Central telefônica 135. Segurados sem agendamento, não serão atendidos, afim de evitar aglomerações dentro e fora das agências, de acordo com orientações do Ministério da Saúde.